quinta-feira, 10 de março de 2011

COLHEITA

Bate e enxada no chão / Limpa o pé de algodão
Pois pra vencer a batalha / É preciso ser forte, robusto, valente ou nascer no sertão.
Eu tava na peneira, eu tava peneirando
Eu tava no namoro, eu tava namorando. (2x)
Oi tum, tum, tum, tum / Joga as ancas pra frente e prá trás
Tum, tum, tum, tum / Finca a mão no pilão e bate mais. (2x)
Mas quando chega o tempo rico da colheita /  trabalhador vendo a fortuna se deleita
Chama a família e sai pelo roçado vai / Dançando alegre ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai (2x)
Sacoleja, sacoleja, sacoleja peneirou xerém. (2x)
Oi, pisa no pilão tum, oi pisa no pilão tá. (2x)
Pisa no pilão e vem trás o milho e o xerém pra fazer fubá.
Oi tum, tum, tum, tum / Joga as ancas pra frente e prá trás
Tum, tum, tum, tum / Finca a mão no pilão e bate mais. (2x)
O vento dava sacudiu as cabeleiras / Levantava a saia dela no balanço da peneira
Fechei os olhos e o vento foi soprando / Quando veio o redemoinho sem querer tava espiando.
Eu tava na peneira, eu tava peneirando
Eu tava no namoro, eu tava namorando. (2x)
O sertanejo festeja, o sertanejo festeja / A grande festa do milho, a grande festa do milho,
Alegre está a mamãe, alegre está a mamãe / Por ver voltar o seu filho, por ver voltar o seu filho.
Trás o caçoar de mandioca / Reúne os homens e também a mulherada
Raspa, raspa, raspa mandioca / Raspa direito pra fazer a farinhada. (2x)
No meu tempo de menino lá prás banda do sertão / Eu gostava de espiar as garotas no pilão
Sacudindo a formosura / Dando socos com muque.
Duas negas no meio do sol / Batendo caçula tem muito que ver. (4x)

2 comentários: